sábado, 17 de julho de 2010

a lista da bota ...

Estava eu sem fazer absolutamente nada no meu curso de inglês&espanhol quando de repente me vi na necessidade de fazer alguma coisa. Então, qual foi a primeira idéia que passou em minha cabeça? Blog, é claro. Este post será pequeno, quer dizer, em comparação aos outros sim. Prometo que não vou ocupar muito o dia de vocês. Aliás, o que farão hoje? Enfim. Irei comentar sobre a "lista da bota". Mas Heliphas, what the hell is this? Então, a lista da bota é uma pequena lista de cinco coisas que você precisa fazer antes de morrer. É bem simples. E esta lista é como se fosse uma corrente. Porquê? Bem, recebi da minha amada "cunfi", Evelin e agora eu tenho que fazer minha lista e ao final, mandarei para mais cinco pessoas. Olha que lindo. Mas então, vamos a minha lista. Ah, a ordem não é a de importância, apenas estou escrevendo.

Número um: Crescer.
Mas o quê? Crescer? Como assim? Pros lados? Altura? Não... Bobagem. Eu penso em crescer mentalmente. Quer dizer, desejo ter mais sabedoria. Desejo um dia saber que estive fazendo a coisa certa todo o tempo em que vivi. Pois como todos sabem, o tempo não volta. Muito pelo contrário, ele passa e passa aceleradamente. Em alguns casos, passa e você nem ao menos o vê. E isso é um problema. Crescer "mentalmente", se é que isso exista, não significa apenas ser inteligente, como também psicologicamente. A vida seria tão mais prática quando você soubesse o que é pra fazer na hora que se tem que fazer. Pois bem, "crescer", você está no TOP LIST das cinco coisas que tenho que fazer.



Número dois: Ser bem sucedido.
Então meus caros, quem não quer realizar este feito? Sabe, desde criança eu sempre sonhei em ser ator. Sonho que era apagado pelos meus pais, porque sempre me diziam que eu devia ser militar, assim como boa parte da família foi. Mas eu era (sou) diferente, odeio coisas repetitivas, adoro mudanças. Eu simplesmente não seria eu se fosse para a carreira militar. "Mas então Liph, porque tu faz turismo?" Certo, esta é uma pergunta boa. Não minto, entrei em turismo por ser uma das únicas opções dentre as que eu passei nas faculdades federais, era a mais... Legalzinha. Pelo menos pra mim. Mas eu acabei gostando, é uma área interessante de trabalhar e sem dúvidas é um dos ramos que mais está crescendo. Não tenho certeza se fincarei na área e é um fato que ainda quero fazer minhas artes cênicas, enfim. Eu espero, realmente, que eu faça a escolha certa e que eu seja muito bem sucedido na minha profissão. O-k, você está em segundo lugar.

Número três: Construir uma família.
E quem não pensa assim? Tá que eu conheço muitas pessoas que são "sozinhas" no mundo e se sentem muito bem assim. E quando eu pergunto “Não te faz falta uma companhia uma hora ou outra?” Estas pessoas dizem "NÃO!" na hora. Eu sinto inveja delas, claro que sim. Queria ser assim. Não me preocupar com ninguém que não fosse a mim mesmo. (In)felizmente isso não acontece. Eu [risca]necessito[/risca] de alguém ao meu lado, sempre. Sim, sou carente, beijos. E porque não ter filhos? É claro. Eu penso e ter uma filha, sangue do meu sangue e ela será linda e reinará entre suas amigas. É claro que ela saberá o pai que tem, afinal eu não quero me casar, não com uma mulher (Bem, pelo menos não é isso que penso agora) e depois, adotar um belo garoto, porque adoção é muito digno e eu acho este ato muito foda (É, não tem outra palavra pra explicar). E assim, terei a melhor família do mundo. Quer dizer, farei o máximo para que isso aconteça.

Número quatro: Morar no exterior.
Sempre quis viajar pelo mundo a fora. Ainda quero, lógico. Paris, Inglaterra, Austrália, Japão, EUA, Canadá, Espanha, Portugal, ah como são tantos que eu desejo visitar e se Deus quiser, um dia visitarei. Mas meu maior sonho, mesmo, desde os onze aninhos :D Era morar na Itália. Eu lembro que na quinta série, junto com uma amiga, desenhei um plano de como seria minha casa. Ela teria dois andares (Pensava pequeno, olha.) e seria espaçosa. Com 4 quartos e uma área gigante de lazer pros meus filhinhos brincarem. Na frente, um grande jardim com uma bela fonte. PS.: Até hoje tenho esse esboço. Enfim... Sonho meu, você acaba de ganhar um espaço na minha lista.

Número cinco: Ser feliz.
É claro que tinha que entrar essa pequena palavra na lista, como não? Não tenho muito o que falar, né? Todos sabem o que é e todos procuram. Pra quer ter todo o dinheiro no mundo se você não é feliz? Me diz, pra que ser conhecido por diversas pessoas, mas não ser feliz? Então... Porque não ligar o útil ao agradável?! Antes de listar minhas cinco prioridades, já sabia que um espaço estava destinado a "ser feliz" e cá está. Enfim, felicidade venha já!

E com isso termino a lista da bota! Passo a vez agora para mais cinco blogueiros. E estes são:
1 – Felipe Quirino.
2 – Marcus Garcia.
3 – Daniel Vieira.
4 – Natália Rial.
5 – Bruna Reis.


É isso aí. Me desejem sorte! (yn'

2 comentários:

Anônimo disse...

êêê, ganhei lição de casa nas férias :D
agora tenho que pensar nas minhas cincos prioridades. Brigado amigo, -Q
HOASHOAISHOAIHSOIAH'
gostei das suas prioridades :D
"Eu penso e ter uma filha, sangue do meu sangue e ela será linda e reinará entre suas amigas." --- tbm penso a mesma coisa, mas não vou falar muito porque ainda tenho que fazer o meu :D
super gostei ! n_n'

Unknown disse...

Vamos morar na Itália então?