terça-feira, 1 de junho de 2010

procura-se a felicidade . . .

Sinceramente, você sabe onde fica? Sabe onde se encontra? Ou pelo menos se tem valor?! Fato que eu iria comprar. Sei lá, algumas pessoas já vieram me perguntar se eu sou feliz. Eu hesitei em responder. Te juro que parei pra pensar se eu podia ser feliz com tudo o que estava acontecendo a minha volta.
De acordo com o Wikipédia, felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. Ok, levando em consideração o que o Sr. Wikipédia disse sobre tal sentimento, eu lhe pergunto. E você? É feliz?

Sabe, quando éramos crianças "ficávamos felizes" com qualquer agrado. Eu particularmente, se recebesse um bonequinho de R$ 5,00 era motivo para altas risadas e várias brincadeiras. Dias e dias, até que o brinquedo quebrava (quem nunca quebrou o bonequinho dado pela sua tia taque a primeira pedra). Como vocês acham que eu me sentia? Feliz? Não, claro que não! Por que diabos a felicidade não entra nas nossas vidas e fica por um bom tempo?

Todos dizem que esse "treco" é bom, que vale a pena, faz se sentir bem consigo, com os outros (ah, outros). Eu me lembro que, ao completar 13 anos, percebi que minhas alegrias não se resumiam a Pinball e desenhos aleatórios da TV, nada que fizesse sozinho e sim acompanhado, por amigos (nem pensava em namorar na época, claro). O que me irritava, profundamente, é que muitas das vezes, era completamente necessário a presença de outro ser, pelo menos pra dizer "Oi, estou aqui, fique feliz!" Por que tais pessoas exercem um poder imenso em nossas vidas? Elas simplesmente não poderiam ser felizes pra lá e nos deixar ser felizes para cá? Seria muito mais fácil (ou não). Felicidade individual, olha que maravilha!

O que me deixa intrigado, ainda, é que nada mudou. A vida sempre será feita de boas e péssimas escolhas (ok, poderia ser más escolhas, mas péssimas acaba sendo melhor. rs), o [risca]foda[/risca] é que não fazemos a menor idéia do que pode ser melhor pra gente amanhã. Ah se pudesse voltar no passado! Muitos querem, mas ainda não inventei a máquina do tempo. Eu, com toda certeza, colocaria meu lindo dedinho pra mudar algumas coisas. Por exemplo... Iria comer batata-frita com meu irmão mês passado, iria domingo retrasado me encontrar com um dos meus melhores amigos (Dan), ou quem sabe acharia o melhor jeito de dizer para meus pais que sou gay (mas Liphas, você ainda não disse). Cá pra nós, precisa dizer? Hihi!

Então, eu tinha falado pra algumas pessoas que minha próxima postagem seria sobre "opção sexual", acabei enrolando e escrevi sobre "felicidade". Mas como sou esperto -N achei um caminho que ligam os dois assuntos, wii!

Eu me sinto tão desconfortável quando vejo as pessoas "normais" (aspas para dar uma breve alusão aos héteros [= ) fazendo cara de nojo, ou dizendo que isso não é certo, que tal felicidade só se encontra quando a relação é entre homem e mulher. Setok , em que século você vive? Aliás, os gregos (adoro) achavam o sexo entre homens o mais puro, transmitia sabedoria e outras coisas a mais, enquanto o sexo entre homem e mulher só era feito para gerar filhos. Viram? E aí, isso vem de eras atrás. Não existe motivo algum pra ficar atordoado. Claro, existem pessoas e pessoas, ideias, pensamentos, educação... Blah blah! O que me entristece é o fato de que ainda existem pessoas acéfalas (desculpa ae) que adoram apontar e julgar. Dizendo que não alcançarei a felicidade se estiver com um menino ao meu lado. Quando eu passo pela rua e vejo um casal hétero, eu não aponto e digo: Heterozinhos, heterozinhos. Quando eu passo pela rua e vejo um mendigo, não aponto e digo: Mendiguinho, mendiguinho! Então porque esses babacas quando notam dois rapazes de mãos dadas, gritam: Viadinhos, viadinhos! (peguei de um vídeo, cujo nome esqueci) Existe algum sentido nisso? As pessoas podiam ser como meu irmão (de nove anos de idade). Quando eu contei pra ele que era gay (sim contei, mas acalmem-se, ele não se traumatizou, espero que não), ele virou pra mim e disse: 'mão, essa decisão é sua. Se você tá feliz desse jeito, não vai ser o pai, nem a mãe, nem ninguém que vai dizer que você tá errado. Eu tô aqui, tá?! Olha a mentalidade da C R I A N Ç A , incrível não? Idiotas, reflitam.

Eu sou feliz, ou fico feliz, quando estou ao lado de pessoas de que eu gosto, creio que todos sentem a mesma coisa, então não estou maluco. Não depende do sexo, idade, raça ou até mesmo opção sexual, a felicidade está mais perto do que você imagina. Basta saber procurá-la. Eu ainda não encontrei o mapa do tesouro, mas estou na busca. Quer desvendar este mistério comigo? É só enbarcar no balão mágico e ir direto pro mundo fantástico, enquanto isto, assistam o segredo de brokeback montain (r'.

Okay, acho que o contexto todo foi tão fail, mas o que vale é a intenção :)




Dedico este post para: Gabriela Rolim, Luís Renan e Richard Felipe :B

11 comentários:

Site disse...

Nosssaaaaaa Liiii
adorei o textooo
toca fundo rs

Anônimo disse...

não está fail. eu achei muito válido já que felicidade é muito relativo. você pode ficar feliz em ver um amigo que não vê a quase um mês (não é uma indireta. /mintiraésim!) ou em fazer em ver o sol pela janela de manhã cedo.
Já pelo lado da sexualidade, o lance da criança é verdade. Meu irmão de 10 anos me aceita sem qualquer receio e não exibe isso pros coleguinhas dele. É normal. Tão normal quanto beber água. Só é uma diferença, que se bem analisada, não passa apenas por um detalhe.

Enaile disse...

Sabe que amo vc amarelo, vermelho, preto, azul, ou seja, de qualquer jeito não é? Seja feliz da maneira que voce quizer, a vida é sua e o corpo é seu, ninguem vai viver sua vida ou fazer as coisas por voce, então porque quer interferir no que voce gosta ou deixa de gostar, em quem voce ama ou deixa de amar. Mandem todos para PQP :p amo vc Liphas ♥

Lupin disse...

O mundo precisa de crianças de 9 anos.

Guilherme Quirino disse...

Gostei tanto =)

Uiri disse...

Seu irmão é foda '-'
O mundo precisa de crianças de 9 anos. ²
Well, felicidade é um estado de espirito temporario, ninguem é tão feliz que um dia não vá se sentir triste, pra mim cada um só deve buscar ter mais momentos felizes que tristes. Ok, ignora g-g
E gays são felizes são mais felizes que heteros, bjus 8)

yudey disse...

Iiihhlimdro *0* -q

Anônimo disse...

Nossa Liphas.. Amei! Mto lindo..
precisamos de pessoas como seu irmão no mundo!haushauhs
<3

Unknown disse...

Nossa felicidade sempre vai estar ligada a pessoas e coisas que nos afzem sentir bem, seja aqui do nosso lado, ou do outro lado do oceano.
Não interessa o quanto você faça para que sua felicidade seja apenas sua, você nunca consegue deixá-la totalmente completa sozinha.
Sua opção, É SUA e apenas sua. Se seu pai ou sua mae não te entenderem, tu tem um irmão, que com certeza vai ficar mais tempo na tua vida que eles, e que te da todo apoio que tu precisa.
Não só ele, mas teus amigos de perto e de LONGE que também te apoiam e estão aqui pra ti sempre.
Seja você e apenas você, afinal quando tu estás sozinho sem ninguém por perto, tem apenas a tua companhia, não há ninguém que saiba e te entenda mais do que tu mesmo. Te ame do jeito que tu é, que todos a tua volta farão o mesmo ♥ ;*

Zé disse...

http://www.youtube.com/watch?v=7xzU9Qqdqww

\o Persuit of Happiness...

e somos todos iguais porra, n importa essa maldita opção :B

Anônimo disse...

:D Pois é :D